Alinhado aos órgãos competentes, o escritório Laure Defina Advogados conclui campanha de utilização de máscaras após resultados positivos no combate ao coronavírus.
Desde o último sábado (12) o uso de máscaras deixou de ser obrigatório em ambientes abertos em Ribeirão Preto/SP. A medida foi anunciada pelo prefeito Duarte Nogueira, tendo em vista a queda no número de casos de Covid-19.
Acompanhando as orientações dos órgãos competentes, a Laure Defina Advogados (LDA) também retirou o adesivo da fachada do escritório.
Durante 24 meses, a LDA manteve o seu compromisso ao adotar todas as medidas sanitárias recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
O escritório realizou diversas ações, desde campanhas para conscientizar a população, até adaptações para respeitar o distanciamento e aumentar a segurança entre os funcionários.
A LDA aumentou o cuidado com a higienização de todas as áreas do escritório, reduziu os atendimentos internos, colocou divisórias de vidro entre as estações de trabalho e até implementou o home office nos períodos mais críticos da pandemia.
A retirada da obrigatoriedade das máscaras ocorre em um momento em que o Estado tem 83% de sua população com vacinação completa e a pandemia dá indícios de que a situação está sendo controlada.
Entretanto, a LDA reforça o comprometimento com todas as práticas internas necessárias para a redução no risco de contágio e reafirma o compromisso com as autoridades de saúde responsáveis pelos protocolos necessários.